Tesouros Escondidos I A Rota da Seda

Duração

21 Dias, 20 Noites

Saídas Previstas

Setembro de 2024

1º DIA – 03/09 (TER) – SALVADOR/LISBOA: Em horário determinado comparecimento ao aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães com destino a Lisboa.

2º DIA – 04/09 (QUA) – LISBOA/MADRI: Chegada em Lisboa e conexão com destino a Madri. Chegada e traslado para acomodação no hotel. Restante do dia livre.

3º DIA – 05/09 (QUI) – MADRI/DOHA (CATAR): Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cazaquistão, com conexão em Doha.

4º DIA – 06/09 (SEX) – DOHA/ALMATY (CAZAQUISTÃO): Chegada em Almaty, ex-capital do Cazaquistão, com early check-in, acomodação no hotel e café da manhã. Pela tarde, saída para passeio pela cidade: visitaremos o Parque de 28 soldados da guarda de Pafilov; a catedral da Ascensão, construída em 1907 pelo arquiteto Adrei Zenkov, toda em madeira, já que esse era o melhor material para construção devido aos contínuos movimentos sísmicos que sacudiam a cidade; o Museu de instrumentos musicais; o Bazar Verde (maior mercado do Cazaquistão). Poderemos observar as tradições dos bazares asiáticos, que são comprar, vender e conhecer pessoas. Almoço em restaurante local. Logo após, seguiremos então em direção à montanha Kok-Tobe e à praça de observação, de onde poderemos contemplar todo o seu esplendor. Desceremos a montanha em funicular, que sai de Kok-Tobe e vai até o Parque do Palácio da Republica. Noite livre. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

5° DIA – 07/09 (SÁB) – ALMATY (CAZAQUISTÃO): Café da manhã no hotel. Em horário determinado, viagem ao desfiladeiro Medeo (a 25 km da cidade). O estádio de patinação Medeo é o mais alto do mundo e uma das atrações mais importantes da cidade. Subiremos de teleférico até a estação de esqui Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ilé Alatau, a uma altitude de 2.200 m acima do nível do mar e geleiras no cume. Mais tarde subiremos de teleférico até ao Pico de Talgar. Almoço em restaurante local. Em seguida, traslado ao Criatório de falcões, um espetáculo interativo de aves de ameaçadas de extinção, como falcões-saker e águias-reais. Cinco espécies de predadores, entre águias douradas e americanas, corujas, abutres e falcões, participarão do espetáculo, que envolverá interação com os espectadores. Você aprenderá com um olhar mais atento sobre as características orgânicas, o estilo de vida das aves de rapina e a história da caça com falcões pelas mãos de um falcoeiro e ornitólogo reconhecido e respeitado internacionalmente.Ao final do passeio, retorno ao hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

6° DIA – 08/09 (DOM) – ALMATY: Após café da manhã no hotel, saída para a Aldeia Étnica Cazaque “Los Hunos” (35 km da cidade), um lugar ideal para quem deseja participar de rituais, jogos e tradições nacionais do Cazaquistão. Seremos recebidos com um ritual de boas-vindas “Shashu”, jogando os chocolates na frente dos convidados e os turistas terão que recolher os chocolates, segundo crenças antigas esses chocolates trazem boa sorte. Participarão da arte da criação de feltragem, visitaremos uma yurt (tenda milenar montada para almoço típico no Cazaquistão. Você verá alguns rituais como “Besikke salu” e “Tusau kesu”. Veremos um show de cavaleiros cazaques, algumas brincadeiras típicas como “kyz kuu” – um menino persegue uma menina a cavalo e tem que beijá-la no caminho, se falhar, a menina o persegue e bate nas costas com a cavalgada colheita, “atpen audaryspak” – luta cazaque a cavalo. A visita continua com danças típicas, música e almoços tradicionais. Após o almoço, os hóspedes aprenderão a cozinhar “Baursak” (pão tradicional).Quem quiser passar mais tempo na natureza pode reservar um passeio a cavalo pelas montanhas com ou sem guia. Show de cavalaria cazaque “Dzhiguitovka”. São truques múltiplos e complexos em um cavalo em movimento, incluindo tiro ao alvo. Aproximadamente desde o início do século XVIII e até agora é considerado um esporte equestre nacional entre os cazaques, cossacos e outros povos do Cáucaso e da Ásia Central, praticado por homens e mulheres. Retorno ao hotel. Tempo livre. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

7° DIA – 09/09 (SEG) – ALMATY/KORDAY/ BISHKEK : Após café da manhã,sairemos em direção a Korday para atravessarmos a fronteira do Quirquistão. Após os tramites de imigração, seguiremos em direção a Bishkek. Chegada e recepção e traslado ao hotel para hospedagem. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

8º DIA – 10/09 (TER) – BISHKEK (QUIRGUISTÃO): Após o Café da Manhã, visitaremos Bishkek que é a capital e maior cidade do Quirguistão. A cidade é conhecida por sua mistura única de arquitetura moderna e soviética, bem como por seus parques espaçosos e vistas deslumbrantes das montanhas Tian Shan ao redor. Faremos um city tour panorâmico à cidade, Bishkek que é um importante centro cultural, educacional e econômico do Quirguistão, com uma série de museus, teatros, universidades e mercados vibrantes. A Praça Ala-Too, no coração da cidade, é um ponto focal popular, onde os moradores se reúnem e onde ocorrem eventos e celebrações importantes. O Museu Histórico e estatal, a troca de guarda, a estátua de Lenin. No geral, Bishkek é uma cidade dinâmica e acolhedora, com uma rica herança cultural e uma atmosfera animada que a torna um destino fascinante para os visitantes explorarem. Ao final retorno ao Hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

9º DIA – 11/09 (QUA) – BISHKEK/BURANA/BISHKEK: Após café da manhã, visitaremos a “Torre Burana”, que é conhecida por sua importância histórica, , um sítio arqueológico que remonta à antiga cidade de Balasagun, que foi um importante centro da rota da seda. A Torre Burana, um antigo minarete datada do século XI que é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os visitantes podem explorar as ruínas ao redor da torre, incluindo estelas de pedra, esculturas e mausoléus que oferecem um vislumbre fascinante da história da região. É famosa por ser o berço do poeta Jussup Balasugyn, autor do poema épico, Katadgu Bilig (‘O conhecimento que traz felicidade”), traduzido para várias línguas que faziam parte da Rota da Seda, Retorno a Bishkek. Sugerimos opcionalmente assistir uma apresentação do Grupo Folclórico com jantar em um restaurante local e centro cultural “Supara”. Ao final retorno a Bishkek. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

10º DIA – 12/09 (QUI) – BISHKEK/ TASHKENT (UZBEQUISTÃO): Após café da manhã, sairemos com destino ao Parque Nacional Ala Archa, localizado cerca de 40Km da cidade, no leito do Rio Ala Archa, cercado pelas montanhas do Quirguistão, local muito utilizado pelos moradores, alpinistas, apreciaremos os picos nevados, florestas de pinheiros. Em seguida traslados ao aeroporto em um voo curto com destino a Tashkent, Uzbequistão. Chegada recepção e traslado ao hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

11º DIA – 13/09 (SEX) – TASHKENT: Café da manhã no hotel, em horário determinado, saída em City tour para conhecer Tashkent, a capital do Uzbequistão, é uma cidade com uma história rica e fascinante que remonta a milhares de anos. Fundada por volta do século V a.C., Tashkent foi um importante centro comercial e cultural ao longo da famosa Rota da Seda, que ligava o Oriente Médio, Ásia Central e Extremo Oriente. A cidade foi conquistada e reconstruída por diferentes impérios ao longo dos séculos, incluindo os árabes, mongóis, timúridas e russos. Durante a era soviética, Tashkent passou por um rápido desenvolvimento e tornou-se um centro industrial e cultural importante na Ásia Central. Saída para um passeio pela parte antiga da cidade: Complexo arquitetônico Hasti Imam, incluindo as Madrassas Barak Kan e Kafal Shohi(madrassa é uma escola mulçumana ou casa de estudos islâmicos). Conheceremos a Madrassa Kukeldash (visita externa) e o Bazar Chorsu. Na parte moderna, visitaremos em tour panorâmico a Praça de Independência, antes Praça Lenin, passaremos por edifícios oficiais como o Parlamento e os Ministérios com suas belas fontes em cascatas, além da Opera e Ballet, Praça Amir Temur e o Monumento ao Terremoto. Ao final retorno ao hotel. CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO

12º DIA – 14/09 (SAB) – TASHKENT/ OYBEK/KHUJANT (TAJIQUISTÃO): Após café da manhã no hotel, saída com destino à fronteira do Uzbequistão com o Tajiquistão para trâmites de fronteiras e procedimento aduaneiro. Viagem continua com destino a Khujant, conhecida como “a Coroa do Mundo”, uma das cidades mais antigas da Ásia Central. Conquistada por Alexandre, o grande, que a reconstruiu e deu o nome de Alexandria Eskhata. Foi conquistada por outros povos, destruída e refeita e hoje se tornou um dos maiores centros comerciais, culturais e científicos da região da Ásia Central. Visitaremos a Fortaleza Khodjand(VI-Vii) e seu museu de arqueologia. Mesquita e Mausoléu de Sheykh Muslhiddin, e o Bazar Oriental “Payshanba”. Tempo livre e/ou acomodação do hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS) .

13º DIA – 15/09 (DOM) – KHUJANT/ ISTARAVSHAN/DUSHANBE/ (TAJIQUISTÃO): Após café da manhã, sairemos com destino a Dushanbe. No caminho faremos uma visita a cidade de Istaravshan, cidade-museu ao ar livre, antigo centro de comércio e artesanato e uma das cidades mais antigas da Ásia Central. Em 2002, Istaravshan comemorou o aniversário de 2500 anos. Nos séculos II-VII aC, neste local, estava a cidade de Mug Tepa – local de residência da aristocracia local que construiu aqui numerosos castelos com a arquitetura original e expressiva. A cidade foi fundada pelo Czar Kir da dinastia persa. Nos anos do domínio árabe, Istaravshan tornou-se província do califado árabe e, nesse período, se dão as construções islâmicas arquitetônicas – mesquitas, minaretes, mausoléus. No século XIII, a cidade foi destruída pelos mongóis. O segundo período do florescimento de Istaravshan se dá no século XIV, quando o Império Timur é formado, e a cidade adquire o nome de Ura-Tepe. À tarde caminharemos pela Praça Central, Praça Dusti, com a estátua Ismael Somoni, o fundador da cultura Tadjika, Avenue Rudaki. Chegada ao hotel, check in e descanso. ALMOÇO INCLUIDO (SEM BEBIDAS)

14º DIA – 16/09 (SEG) – DUSHANBE/ PENJIKENT/ JARTEPA/ SAMARCANDA (UZBEQUISTÃO): Após café da manhã saída com destino a Penjikent. Visita ao Museu Rudaki, fundador da poesia clássica persa. Visitaremos as ruínas e escavações da cidade antiga Pendjikent, ruinas de Sarazm, 5500 anos de civilização do patrimônio histórico (UNESCO). Ao final seguiremos até a fronteira para retornar ao Uzbequistão, em seguida tramites de fronteiras e imigração, traslado a Samarcanda. Chegada e acomodação no hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

15º DIA – 17/09 (TER) – SAMARCANDA: Após café da manhã saída para visitar a cidade de Samarcanda, a cidade dos 50 tons de azul, cidade histórica localizada no coração do Uzbequistão, na famosa Rota da Seda. Com uma rica história que remonta a milhares de anos, Samarcanda é conhecida por sua arquitetura deslumbrante e seu papel crucial no comércio e intercâmbio cultural ao longo dos séculos. Uma cidade que transporta os visitantes para uma era distante, repleta de monumentos magníficos e uma atmosfera de conto de fadas, visitaremos o Mausoléu Guri Emir (sec XIV-XV), cujo complexo arquitetônico com suas cúpulas de cor azul celeste abriga as tumbas de Tamerlán, seus filhos e seu neto famoso astrônomo Ulugbek; continuação a visita à Mesquita Bibi-khonum, cuja construção foi finalizada pouco antes da moret do imprerador Timur, em determinado período da história chegou a ser uma das maiores mesquitas islâmicas do mundo. O Bazar Siab. Conjunto de monumentos funerários cuja o nome significa “tumba dos reis vivos”, composto por um conjunto de panteões e a tumba de Usam Ib Abbas, sobrinho do profeta Maomé, um dos edifícios mais antigos da cidade e um importante centro de peregrinação. Ao final visitaremos o Observatório Ulughbek(sec XV)É um destino imperdível para quem deseja explorar a rica história e a beleza única do Uzbequistão. No final retorno ao hotel. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

16º DIA – 18/09 (QUA) – SAMARCANDA/BUKHARA (UZBEQUISTÃO): Após café da manhã, sairemos com destino a Bukhara. Chegada e acomodação no hotel. Almoçaremos em uma casa antiga (mais de 100 anos) onde será preparado o prato nacional festivo PLOV. Teremos a oportunidade de conhecer e aprender sobre a arte Suzani. À tarde, visitaremos ainda a Mesquita Bolo-Hauz (princípios do século XX) e a Cidadela Ark (século IV a.C), estrutura mais antiga da cidade. Esta foi residência dos emires de Bukhara, ocupada desde o século V até o ano 1920, quando foi bombardeada pelo exército russo. Visitaremos também o Mausoléu e o Manancial Chashmai Ayub, do século XIV, também conhecido como “a fonte de Job”. Trata-se de um lugar sagrado que acredita-se ter sido visitado pelo profeta Job. Também acredita-se que suas águas são puras e que contam com propriedades curativas. Visitaremos também a Mesquita Poi Kalon (século XII), que é uma das maiores da Ásia Central, além da Madrassa Miri Arab, construída nos tempos de Khan Ybaidullí, entre 1530 e 1536. Retorno ao hotel. À noite sairemos para um show folclórico na Madrassa Nodir Devon. (OPCIONAL NÃO INCLUÍDO) – ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

17º DIA – 19/09 (QUI) – BUKHARA: Café da manhã no hotel e saída para conhecer essa cidade que possui um legado espetacular, que soube guardar a sua antiguidade desde a época do império Persa. Andar pelas ruas medievais é a certeza de reviver um passado sublime, hoje vamos conhecer o complexo arquitetônico Lyabi Hauz, conjunto de duas madrassas, o centro do complexo, um reservatório, espelho d’água, que em tempos passados abastecia a cidade, três mercados com sua arquitetura típica e suas cúpulas de pedra. ALMOÇO INCLUÍDO (SEM BEBIDAS)

18º DIA – 20/09 (SEX) – BUKHARA/ ISTAMBUL (TURQUIA): Após café da manhã, saída com destino a Istambul. Chegada a Istambul traslado e acomodação no hotel. Tempo livre.

19º DIA – 21/09 (SAB) – ISTAMBUL: Após café da manhã saída para um city tour por Istambul que é uma cidade única que une dois continentes, dividida pelo Estreito de Bósforo entre a Ásia e a Europa. Com uma história rica que abrange milênios, a cidade é um verdadeiro tesouro de culturas, religiões e tradições diversas. Uma cidade cosmopolita, onde o passado e o presente se encontram em uma combinação fascinante. Com sua fusão de influências orientais e ocidentais, a cidade oferece uma experiência única que agrada a todos os tipos de viajantes. Ao final do passeio retorno ao hotel.

20º DIA – 22/09 (DOM) – ISTAMBUL/ MADRI: Em horário determinado traslado ao aeroporto com destino à Madri. Chegada e acomodação no hotel. (DAY USE)

21º DIA – 23/09 (SEG) – MADRI/LISBOA/SALVADOR: Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque com destino à Salvador (conexão em Lisboa).

Nossos Preços Incluem:

• Assistência no aeroporto desde Salvador;

• Passagem aérea em classe econômica voando TAP, Qatar e Turkish;

• Traslados: aeroporto/hotel/aeroporto;

• Hospedagem em Hotel 3, 4 e 5 estrelas;

• “Early check in” na chegada ao Cazaquistão;

• Café da manhã e almoço nos países da Rota da Seda (Sem bebidas);

• Chá e água nas refeições nos países da Rota da Seda;

• Em Madri e Istambul apenas Café da manhã;

• Assistente Lobotur com base em 20 pagantes;

• Água durante os tours;

• Guia acompanhante falando português e guia local falando espanhol;

• Entradas no museus, monumentos e locais históricos;

• Show Folclórico;

• Mapa e souvenir de Uzbequistão;

• City tour panorâmico e visitas de acordo com o itinerário;

• Bilhete de Trem de Samarcanda a Bukhara (classe econômica);

• City tour em Istambul;

• Kit de viagem Lobotur.

Nossos Preços Não Incluem:

• VISTOS;

• Taxa de turismo nos hotéis;

• Bilhete aéreo;

•Taxas em geral: Turismo; Governamental; Adminitrativa; Excesso de bagagem; Entre outras;

• Passeios opcionais e/ou sugeridos;

• Despesas com documentação pessoal (Gastos com passaportes e vacina);

• Pernoites e refeições que excedam os programados quando for o caso;

• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal (telefonemas, lavanderia, bar; frigobar, restaurantes, sauna, ginástica, filme de televisão à cabo e outros);

• Traslado de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

• Gorjetas em geral para guias, motoristas, garçons, entre outros;

• Seguro viagem;

• E TUDO QUE NÃO ESTIVER EXPRESSAMENTE MENCIONADO COMO INCLUÍDO NO PROGRAMA.

Condições de Pagamento:

Parte Terrestre: Entrada de 20% + saldo em 10X nos cartões de crédito (exceto Hipercard) ou Parcelamento em Boleto (Obs: Para boleto, a compra deve estar totalmente quitada até 30 dias antes do início da viagem. Sendo que, conforme avança o tempo/mês consequentemente reduz o número do parcelamento).

Seguro viagem: Em até 6 X sem juros nos cartões de crédito.

Parte Aérea: TAP: 08x nos cartões de crédito (Exceto Hipercard, Dinners e Elo) TRECHOS INTERNOS: À vista. TRECHO FRU/TAS: Em até 3 X sem juros nos cartões de crédito.

Cancelamento

Em caso de eventual cancelamento da viagem, que anteceda aos períodos especificados abaixo, uma multa no valor de U$D 400,00 (quatrocentos DÓLARES) será rigorosamente aplicada independente de qualquer motivo apresentado. Nos períodos estabelecidos as multas de cancelamento serão as seguintes:

Até 120 dias antes do embarque ……………………………… 40% do valor total

De 119 a 89 dias antes …………………………………………………60% do valor total

De 88 a 60 dias antes ………………………………………………… 80% do valor total

Menos de 59 dias antes do embarque …………………………..100% do valor, que implica na perda total dos serviços, sem condições de reembolsos ou compensações pelos serviços não utilizados independentes dos motivos apresentados. OBS.: Em todos os casos se o passageiro estiver dividindo o apartamento com outro que não cancelar a reserva, o primeiro terá que descontar do seu reembolso, além das outras multas e taxas, a diferença de preço na ac modação do passageiro que irá viajar, salvo se for conseguida a sua substituição por outro passageiro pagante. Em caso de cancelamento da viagem, o reembolso será feito ao câmbio do dia do pagamento efetuado, no ato da compra (na agência). Voos internos não serão reembolsáveis independente dos motivos apresentados

*Taxas administrativas do cartão de crédito. | * Taxas de impostos de remessa IOF

Franquia de Bagagem:

Cada passageiro terá direito a transportar até 01 (um) volume com no máximo 23kg cada. No entanto, podem variar sem prévio aviso de acordo com as Cias Aéreas

Documentação Necessária

• PASSAPORTE VÁLIDO COM DATA DE EXPIRAÇÃO SUPERIOR A 06 MESES.

• Certificado Internacional da vacina Febre Amarela, deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque e outras vacinas solicitadas.

• Certificado de imunização total da COVID-19.(E mais documentações conforme protocolo exigido na época da viagem.)

• Os passageiros terão a inteira responsabilidade de atender as exigências legais quanto à apresentação das vias originais e em bom estado de conservação dos documentos necessários para esta viagem. A LOBOTUR não terá qualquer responsabilidade caso o embarque seja impedido pelas autoridades em função de problemas na documentação dos passageiros.

• VISTOS.

Ainda não decidiu?

Caso prefira, um de nossos consultores pode entrar contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas.

    Assine nossa NEWSLETTER

    Receba promoções, dicas, novidade da Lobotur direto no seu e-mail

    Veja Também

    A PARTIR DE A consultar
    Os Encantos da Itália

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    MSC Preziosa | Hamburgo, Viena e Praga

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    Jubileu Clero de Teresina

    Saiba mais