Pérolas da Europa

Duração

15 Dias, 14 Noites

Saídas Previstas

Outubro de 2024

1º DIA – 17/10 (QUI) – SALVADOR / LISBOA (PORTUGAL): Em horário determinado, comparecimento ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, com assistência da equipe Lobotur, para embarque com destino a Lisboa. Chegada e aguardar conexão para Veneza Mestre.

2º DIA – 18/10 (SEX) – LISBOA / VENEZA MESTRE (ITÁLIA): Chegada a Veneza, recepção e traslado ao hotel para acomodação. Veneza é uma cidade localizada no nordeste da Itália, conhecida por seus canais, arquitetura única e rica história cultural, ligada ao continente pela cidade de Mestre. Restante do tempo livre.

3º DIA – 19/10 (SAB) – VENEZA MESTRE: Após café da manhã no hotel, saída para city tour panorâmico a céu aberto, pela cidade das gôndolas, que mistura a beleza natural de seus canais com o esplendor de construções monumentais, enriquecida por suas obras de artes nascidas da fusão das culturas do oriente e do ocidente. Visita à cidade que inclui: Praça San Marco, Palácio Ducal, símbolo da gloria e do poder de Veneza, sede dos Duques, do governo e da corte de justiça, que se une ao Palácio dos Prisioneiros através da Ponte dos Suspiros, onde esteve detido o Casanova. Ao final do passeio, retorno ao hotel para acomodação. Restante do tempo livre para atividades independentes.

4º DIA – 20/10 (DOM) – VENEZA / LJUBLJANA (ESLOVENIA): Café da manhã no hotel. Em horário determinado, seguiremos para Ljubljana, capital e maior cidade da Eslovênia, um país localizado no sul da Europa Central. Uma cidade encantadora, com uma atmosfera tranquila e charmosa. Às margens do rio Ljubljanica, a cidade oferece uma arquitetura deslumbrante e uma mistura de estilos, desde o Barroco até o Modernismo. Ljubljana é conhecida pelo clima amigável, ciclovias pitorescas e uma cena cultural vibrante. Vale a pena explora-la a pé, para absorver completamente o charme desta cidade única. Chegada e acomodação no hotel. Restante do tempo livre.

5º DIA – 21/10 (SEG) – LJUBLJANA / BLED / POSTOJNA / LJUBLJANA: Após café da manhã no hotel, seguiremos para Bled e Postojna, passando pelas famosas três pontes de Ljubljana, com destaque para a Ponte do Dragão – que ostenta uma escultura de bronze do dragão alado, o símbolo da cidade. Visita a Bled, uma cidade encantadora localizada na região noroeste da Eslovênia, conhecida por seu lago e paisagem deslumbrante. Seguindo o passeio, chegaremos a Postojna, um destino imperdível para os amantes da natureza, geologia e história, oferecendo uma experiência única de exploração subterrânea e aprendizado sobre o mundo das cavernas. A cidade é conhecida principalmente por abrigar uma das cavernas mais famosas e visitadas da Europa, a Caverna de Postojna. Ao final do passeio, retorno para Ljubljana.

6º DIA – 22/10 (TER) – LJUBLJANA / SPLIT (CROÁCIA): Café da manhã no hotel. Em horário determinado, saída com destino a Split. Uma cidade localizada na costa da Croácia, famosa por sua rica história, arquitetura deslumbrante e beleza natural. É a segunda maior cidade da Croácia, situada na região da Dalmácia Chegada e acomodação no hotel. Noite livre

7º DIA – 23/10 (QUA) – SPLIT: Após café da manhã no hotel, saída para city tour panorâmico, pela segunda maior cidade da Croácia, conhecida por sua rica história, sua arquitetura antiga e suas belas praias. Split é a principal cidade da Dalmácia, com 190.000 habitantes, situada numa península do Mar Adriático. O crescimento de Split está vinculado ao colossal Palácio Diocleciano, atual centro da cidade, a antiga “Piazza del Duomo”, que era o vestíbulo do palácio, da Catedral de São Doimo, do templo de Júpiter, do Batistério, do belo campanário e do templo de Esculápio. Ao final do passeio, restante do dia livre para atividades independentes.

8º DIA – 24/10 (QUI) – SPLIT/ DUBROVNIK (CROÁCIA): Café da manhã no hotel. Em horário determinado, seguiremos margeando a escarpada costa da Dalmácia, da qual se descortina uma paisagem encantadora com diversas ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada à tarde em Dubrovnik, a famosa “Pérola do Adriático”. Chegada no hotel para acomodação. Restante do dia livre.

9º DIA – 25/10 (SEX) – DUBROVINIK: Café da manhã no hotel. Em horário determinado, saída em city tour panorâmico pelas Muralhas de Dubrovnik, uma das atrações mais famosas, que oferecem vistas espetaculares da cidade e do mar. Visita à cidade antiga, declarada patrimônio universal pela Unesco. Pontos de particular interesse: Palácio do Reitor, construído no século XV, serviu como a residência oficial do reitor da cidade; Mosteiro Franciscano, um monastério construído no século XIV; Catedral de Dubrovnik, também conhecida como Catedral da Assunção da Virgem Maria. À noite, escolha um bom restaurante e experimente um dos excelentes vinhos produzidos na Croácia. Dubrovnik é uma cidade rica em história e beleza, e cada canto tem algo especial para oferecer aos visitantes.

10º DIA – 26/10 (SAB) – DUBROVNIK / MEDJUGORJE / MOSTAR / SARAJEVO (BOSNIA): Após café da manhã no hotel, saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, local de peregrinação das mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, a antiga capital e cidade emblemática na guerra da Bósnia (1992-1995), devido à destruição da Ponte Velha, reconstruída em 2004. Durante séculos a cidade tem sido um grande caldeirão em que se fundem diferentes culturas e religiões, com uma coexistência pacífica. O centro histórico é a parte mais visitada, com suas ruas medievais com pequenas lojinhas de artesanato típico da região. Continue para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. A cidade é a sede religiosa do Mufti Supremo dos Muçulmanos, do Bispo Metropolitano, da Igreja Ortodoxa Sérvia e sede arquiepiscopal da Igreja Católica. Também ganhou fama internacional pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), que acabou sendo o estopim para a eclosão da Primeira Guerra.

11º DIA – 27/10 (DOM)– SARAJEVO: Café da manhã no hotel. Em seguida, visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos evidenciada em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg do século XVII, com sua magnífica ornamentação e estalactites sob a cúpula. Visitaremos também o pitoresco bazar “Bas Carsija“, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras ou atividades independentes.

12º DIA – 28/10 (SEG) – SARAJEVO / ZAGREB (CROÁCIA): Após café da manhã no hotel, saída rumo a medieval Zagreb, capital da Croácia desde 1557, e que está dividida em cidade alta e baixa, ligadas por um funicular. É a maior cidade do país e uma das metrópoles europeias que soube conservar o espírito de épocas passadas e incorporar, ao mesmo tempo, as comodidades da vida moderna. A vista da cidade alta é espetacular. Chegada para acomodação no hotel.

13º DIA – 29/10 (TER) – ZAGREB: Café da manhã no hotel. Hoje, visitaremos esta importante cidade da Europa Central, que combina charme histórico com uma cena cultural vibrante, tornando-a um destino fascinante para os visitantes. Visita panorâmica pelo: Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e igreja de São Marcos. Restante do tempo livre para explorar esta encantadora cidade.

14º DIA – 30/10 (QUA) – ZAGREB / VENEZA (MESTRE): Após café da manhã no hotel, seguiremos viagem para Veneza (Mestre). Chegada e acomodação no hotel. Percorra Mestre ao seu modo. A cidade é conectada a Veneza por meio de pontes e também por transporte público, como trens, ônibus e vaporetos, sendo uma importante porta de entrada para quem visita Veneza e a região circundante.

15º DIA – 31/10 (QUI) – VENEZA MESTRE / LISBOA / SALVADOR: Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado para o aeroporto de Veneza, para embarque com destino a Lisboa. Chegada e aguardar conexão para embarque com destino a Salvador.

Nossos Preços Incluem:

• Assistência no aeroporto desde do embarque em Salvador;

• Passagem aérea em classe econômica voando TAP;

• Hospedagem em hotéis de categoria 4* (Quatro estrelas);

• Café da manhã incluído;

• Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto;

• Assistente Lobotur para um grupo com no mínimo 20 pagantes;

• Guias locais falando Português ou Espanhol;

• City tour e visitas mencionados no itinerário;

• Kit de viagem Lobotur.

Nossos Preços Não Incluem:

•Taxas em geral: Turismo; Governamental; Adminitrativa; Excesso de bagagem; Entre outras;

• Passeios opcionais e/ou sugeridos;

• Despesas com documentação pessoal (Gastos com passaportes e vacina);

• Pernoites e refeições que excedam os programados quando for o caso;

• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal (telefonemas, lavanderia, bar; frigobar, restaurantes, sauna, ginástica, filme de televisão à cabo e outros); • Traslado de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

• Gorjetas em geral para guias, motoristas, garçons, entre outros;

• Seguro viagem;

• E TUDO QUE NÃO ESTIVER EXPRESSAMENTE MENCIONADO COMO INCLUÍDO NO PROGRAMA.

Condições de Pagamento:

Parte Terrestre: Entrada de 20% + saldo em 10X nos cartões de crédito (exceto Hipercard) ou Parcelamento em Boleto (Obs: Para boleto, a compra deve estar totalmente quitada até 30 dias antes do início da viagem. Sendo que, conforme avança o tempo/mês consequentemente reduz o número do parcelamento).

Seguro viagem: Em até 6 X sem juros nos cartões de crédito.

Parte Aérea: 08x nos cartões de credito (Exceto Hipercard, Dinners e Elo) Obs.: A taxa de embarque será acrescida na primeira parcela.

Cancelamento

Em caso de eventual cancelamento da viagem, que anteceda aos períodos especificados abaixo, uma multa no valor de EUR 400,00 (quatrocentos EUROS) será rigorosamente aplicada independente de qualquer motivo apresentado. Nos períodos estabelecidos as multas de cancelamento serão as seguintes:

Até 120 dias antes do embarque ……………………………… 40% do valor total

De 119 a 89 dias antes …………………………………………………60% do valor total

De 88 a 60 dias antes ………………………………………………… 80% do valor total

Menos de 59 dias antes do embarque …………………………..100% do valor, que implica na perda total dos serviços, sem condições de reembolsos ou compensações pelos serviços não utilizados independentes dos motivos apresentados. OBS.: Em todos os casos se o passageiro estiver dividindo o apartamento com outro que não cancelar a reserva, o primeiro terá que descontar do seu reembolso, além das outras multas e taxas, a diferença de preço na ac modação do passageiro que irá viajar, salvo se for conseguida a sua substituição por outro passageiro pagante. Em caso de cancelamento da viagem, o reembolso será feito ao câmbio do dia do pagamento efetuado, no ato da compra (na agência). Voos internos não serão reembolsáveis independente dos motivos apresentados

*Taxas administrativas do cartão de crédito. | * Taxas de impostos de remessa IOF

Franquia de Bagagem:

Cada passageiro terá direito a transportar até 01 (um) volume com no máximo 23kg cada. No entanto, podem variar sem prévio aviso de acordo com as Cias Aéreas

Documentação Necessária

• PASSAPORTE VÁLIDO COM DATA DE EXPIRAÇÃO SUPERIOR A 06 MESES.

• Certificado Internacional da vacina Febre Amarela, deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque e outras vacinas solicitadas.

• Certificado de imunização total da COVID-19.(E mais documentações conforme protocolo exigido na época da viagem.)

• Os passageiros terão a inteira responsabilidade de atender as exigências legais quanto à apresentação das vias originais e em bom estado de conservação dos documentos necessários para esta viagem. A LOBOTUR não terá qualquer responsabilidade caso o embarque seja impedido pelas autoridades em função de problemas na documentação dos passageiros.

• VISTOS.

Ainda não decidiu?

Caso prefira, um de nossos consultores pode entrar contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas.

    Assine nossa NEWSLETTER

    Receba promoções, dicas, novidade da Lobotur direto no seu e-mail

    Veja Também

    A PARTIR DE A consultar
    Os Encantos da Itália

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    MSC Preziosa | Hamburgo, Viena e Praga

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    Jubileu Clero de Teresina

    Saiba mais