Os Encantos da Itália

Duração

17 Dias, 16 Noites

Saídas Previstas

Novembro de 2024

1º DIA – 05/11 (TER) – SALVADOR: Em horário determinado, comparecimento ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, com assistência da equipe Lobotur, para realização de check-in no Balcão da TAP. 

2º DIA – 06/11 (QUA) – SALVADOR / LISBOA / ROMA (ITÁLIA): Nas primeiras horas, embarque com destino a Roma, via Lisboa. Chegada em Roma, recepção e traslado ao hotel para acomodação (hotel próximo ao aeroporto).

3º DIA – 07/11 (QUI) – ROMA / BARI (ITÁLIA): Após café da manhã, seguiremos de ônibus com destino a Bari. Localizada na região da Puglia, na Itália, Bari é uma cidade encantadora com uma rica história e cultura. Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre.

4º DIA – 08/11 (SEX) – BARI / ALBEROBELLO / OSTUNI / BARI: Café da manhã no hotel. Em seguida, visitaremos o centro histórico, conhecido como Bari Vecchia. Na sequência, partiremos para as cidades do Vale D’Itria. Iniciaremos por Alberobello, a cidade dos “Trullos”. São mais de 1.500 construções cilíndricas com tetos cônicos de pedras sobrepostas proporcionando à cidade uma atmosfera única e pitoresca. Nossa próxima parada será Oustuni, a mais bela das “Cidades Brancas”. Na Piazza Della Libertà, estão a coluna de Santo Oronzo, a igreja de São Francisco de Assis e o prédio da prefeitura. Na sequência, seguiremos viagem de volta a Bari. Chegada e acomodação no hotel. 

5º DIA – 09/11 (SAB) – BARI / TRANI / POLIGNANO AL MARE / MONOPOLI /BARI: Após café da manhã no hotel, seguiremos para Trani, encantadora cidade costeira, conhecida por suas paisagens deslumbrantes e arquitetura medieval. Passaremos pela Catedral de Trani, construída no século XIII, que possui uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo românico, gótico e bizantino. A localização à beira-mar da catedral a torna especialmente pitoresca. Nossa próxima parada será a beira mar na charmosa cidade de Polignano Al Mare, terra de Domênico Modugno, o autor da canção Volare. A cidade se espalha sobre uma costa rochosa com vistas espetaculares e um lindo mar azul. Continuaremos até Monopoli, com suas praias deslumbrantes, um centro histórico encantador e uma rica herança cultural. Lá está a Catedral Basilica di Maria Santíssima della Madia, um marco importante na cidade. Ao fim do passeio, retorno a Bari para noite livre. 

6º DIA – 10/11 (DOM) – BARI / MATERA: Após café da manhã no hotel, seguiremos até a região da Basilicata para Matera, a Capadócia Italiana. Construída à beira de um desfiladeiro, a cidade é dividida entre o bairro alto, mais agitado e o bairro baixo, onde estão centenas de edificações escavadas nas rochas, refúgio para monges bizantinos no passado. De tão singular, foi escolhida para a gravação do filme “A Paixão de Cristo”. Chegada e acomodação no hotel. 

7º DIA – 11/11 (SEG) – MATERA: Café da manhã no hotel. Em horário determinado, visita aos principais pontos turísticos da cidade. Após o passeio, retorno ao hotel. Noite livre.

8º DIA – 12/11 (TER) – MATERA / SORRENTO: Após café da manhã no hotel, saída com destino a Sorrento, uma cidade encantadora localizada na região da Campânia, na costa oeste da Itália, banhada pelo Mar Tirreno. É conhecida por sua beleza natural deslumbrante, suas ruas pitorescas e sua rica história. Chegada ao hotel para acomodação. Restante do dia livre.

9º DIA – 13/11 (QUA) – SORRENTO / AMALFI / RAVELLO / SORRENTO: Café da manhã no hotel. Em horário determinado, seguiremos para Amalfi, conhecida por ter sido uma das quatro Repúblicas Marítimas da Itália e por suas paisagens extraordinárias. A cidade guarda uma das catedrais mais belas da costa, o Duomo di Sant’Andrea do século IX, catedral romana medieval dedicada ao apóstolo Santo André. Continuaremos nosso passeio para Ravello, encantadora vila situada na Costa Amalfitana, no sul da Itália. Esta pequena localidade fica no alto de uma colina, proporcionando vistas deslumbrantes do Golfo de Salerno e do Mar Tirreno. Ravello é conhecida por sua beleza natural, arquitetura histórica e pelos seus jardins exuberantes. Após o passeio, retorno para Sorrento.

10º DIA – 14/11 (QUI) – SORRENTO / POSITANO / CIVITAVECHIA: Após café da manhã no hotel, saída com destino a Positano, um dos tesouros da Costa Amalfitana. Antigo vilarejo pesqueiro, Positano é atualmente um dos locais de veraneio mais conhecidos da região, e dispõe de um dos cenários mais belos e fotogênicos da Costa Amalfitana. Localizada em uma encosta dramaticamente íngreme, o vilarejo abrange pitorescas casas antigas, magníficos jardins, charmosas ruas estreitas repletas de lojas e cafés, além de rica cultura. Seguindo viagem, chegaremos em Civitavechia, uma cidade portuária localizada na costa oeste da Itália, conhecida principalmente como o principal porto de cruzeiros para visitantes que desejam explorar Roma. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

11º DIA – 15/11 (SEX) – CIVITAVECHIA / GÊNOVA: Café da manhã no hotel. Em seguida, partiremos para Gênova. Localizada na região da Ligúria, no norte da Itália, é uma cidade histórica e portuária com uma rica herança cultural, arquitetônica e marítima. Chegada e acomodação no hotel. 

12º DIA – 16/11 (SAB) – GÊNOVA/MILÃO/LISBOA: Após café da manhã no hotel, seguiremos para o Aeroporto de Milão para embarque com destino a Lisboa. Chegada, traslado e acomodação no hotel. 

13º DIA – 17/11 (DOM) – LISBOA/Salvador: Café da manhã no hotel. Manhã livre, para desfrutar dessa cidade encantadora. Em horário determinado seguiremos para o aeroporto, para embarque no voo da TAP com destino a Salvador.

Nossos Preços Incluem:

• Assistência no aeroporto desde o embarque em Salvador;

• Passagem aérea em classe econômica voando TAP;

• Hospedagem em hotéis de categoria 4* (Quatro estrelas);

• Café da manhã incluído;

• Traslados Aeroporto/Hotel/Aeroporto;

Assistente Lobotur para um grupo de 20 pagantes até o dia 15/11;

• Guias locais falando Português ou Espanhol;

• City tour e visitas mencionados no itinerário;

• Kit de viagem Lobotur.

Nossos Preços Não Incluem:

• Guia nos dias 16 e 17/11;

• Taxas em geral: Turismo; Governamental; Administrativa; Excesso de bagagem; Entre outras;

• Passeios opcionais e/ou sugeridos;

• Despesas com documentação pessoal (Gastos com passaportes e vacina);

• Pernoites e refeições que excedam os programados quando for o caso;

• Bebidas e outras despesas de caráter pessoal (telefonemas, lavanderia, bar; frigobar, restaurantes, sauna, ginástica, filme de televisão à cabo e outros);

• Traslado de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

• Gorjetas em geral para guias, motoristas, garçons, entre outros;

• Seguro viagem;

E TUDO QUE NÃO ESTIVER EXPRESSAMENTE MENCIONADO COMO INCLUÍDO NO PROGRAMA.

Condições de Pagamento:

Parte Terrestre: Entrada de 20% + saldo em 10X nos cartões de crédito (exceto Hipercard) ou Parcelamento em Boleto (Obs: Para boleto, a compra deve estar totalmente quitada até 30 dias antes do início da viagem. Sendo que, conforme avança o tempo/mês consequentemente reduz o número do parcelamento).

Seguro viagem: Em até 6 X sem juros nos cartões de crédito.

Parte Aérea via TAP: 08x nos cartões de credito (Exceto Hipercard, Dinners e Elo) Obs.: A taxa de embarque será acrescida na primeira parcela.

Cancelamento

Em caso de eventual cancelamento da viagem, que anteceda aos períodos especificados abaixo, uma multa no valor de EUR 300,00 (trezentos EUROS) será rigorosamente aplicada independente de qualquer motivo apresentado. Nos períodos estabelecidos as multas de cancelamento serão as seguintes:

Até 120 dias antes do embarque ……………………………… 40% do valor total

De 119 a 89 dias antes …………………………………………………60% do valor total

De 88 a 60 dias antes ………………………………………………… 80% do valor total

Menos de 59 dias antes do embarque …………………………..100% do valor, que implica na perda total dos serviços, sem condições de reembolsos ou compensações pelos serviços não utilizados independentes dos motivos apresentados. OBS.: Em todos os casos se o passageiro estiver dividindo o apartamento com outro que não cancelar a reserva, o primeiro terá que descontar do seu reembolso, além das outras multas e taxas, a diferença de preço na ac modação do passageiro que irá viajar, salvo se for conseguida a sua substituição por outro passageiro pagante. Em caso de cancelamento da viagem, o reembolso será feito ao câmbio do dia do pagamento efetuado, no ato da compra (na agência). Voos internos não serão reembolsáveis independente dos motivos apresentados

*Taxas administrativas do cartão de crédito. | * Taxas de impostos de remessa IOF

Franquia de Bagagem:

Cada passageiro terá direito a transportar até 01 (um) volume com no máximo 23kg cada. No entanto, podem variar sem prévio aviso de acordo com as Cias Aéreas

Documentação Necessária

• PASSAPORTE VÁLIDO COM DATA DE EXPIRAÇÃO SUPERIOR A 06 MESES.

• Certificado Internacional da vacina Febre Amarela, deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque e outras vacinas solicitadas.

• Certificado de imunização total da COVID-19.(E mais documentações conforme protocolo exigido na época da viagem.)

• Os passageiros terão a inteira responsabilidade de atender as exigências legais quanto à apresentação das vias originais e em bom estado de conservação dos documentos necessários para esta viagem. A LOBOTUR não terá qualquer responsabilidade caso o embarque seja impedido pelas autoridades em função de problemas na documentação dos passageiros.

• VISTOS.

Ainda não decidiu?

Caso prefira, um de nossos consultores pode entrar contato com você para esclarecer todas as suas dúvidas.

    Assine nossa NEWSLETTER

    Receba promoções, dicas, novidade da Lobotur direto no seu e-mail

    Veja Também

    A PARTIR DE A consultar
    Os Encantos da Itália

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    MSC Preziosa | Hamburgo, Viena e Praga

    Saiba mais
    A PARTIR DE A consultar
    Jubileu Clero de Teresina

    Saiba mais